Nesta semana, a Prefeitura vacinou quase mil pessoas contra o coronavírus

Veja o cronograma de vacinação de amanhã e sexta-feira. A Prefeitura também tem dois novos postos de vacinação para imunizar a população.

Nos últimos dias a Prefeitura vacinou quase mil pessoas contra o coronavírus, somando primeira e segunda doses. Somente ontem (dia 6) foram vacinados 500 idosos e profissionais da saúde. Veja abaixo o cronograma de vacinações de amanhã (8) e sexta-feira (9) e não perca essa oportunidade.

A Prefeitura está disponibilizando novos postos de vacinação que são:

• Conjolo – Sede administrativa da Prefeitura (Avenida Maria da Conceição Del Duca, 150, Bairro Jaraguá), antigo SESC.
  • SESI – Rua Pitangui, 380, Bairro Aeroporto.
  • UBS Ana Rosa – Avenida Ana Rosa, 620, Bairro Ana Rosa.

Saiba mais sobre as vacinações:

• A vacinação de idosos no Conjolo será realizada pelo Sistema drive-thru.
  • Para vacinação da 2ª dose dos idosos e profissionais da saúde, será obrigatória a apresentação, no local, do comprovante de recebimento da primeira dose da vacina.
  • Para vacinação da 1ª dose será obrigatória a apresentação, no local, do comprovante de endereço, cartão SUS e documento com foto.

Para vacinação da 1ª dose dos profissionais da saúde, deverão seguir os demais critérios:

• Serão vacinados profissionais de saúde das categorias constantes no ofício do Ministério da Saúde neste link.
  • NÃO serão contemplados os trabalhadores de estabelecimentos dos serviços de interesse à saúde como academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal.

Para os profissionais da saúde, será obrigatória a apresentação no local:

• Carteira de registro profissional válida ou documento oficial do órgão de classe que contenha o número do registro;
  • Comprovação de vínculo empregatício com serviços ou instituição de saúde no município;
  • Para os profissionais autônomos é necessário apresentação de contrato social ou de prestação de serviço no município.