Neste sábado tem live do Estação do Rock – Elas

Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, no próximo sábado (dia 18), a partir das 18h, acontecerá a live do Festival Estação do Rock – Elas. Nesta edição, além do bom e velho rock’n’roll, o festival dará visibilidade às pautas femininas e contará com a presença de diversas profissionais das mais variadas áreas. Elas ocuparão o palco também para discutir importantes temas como violência contra a mulher, mercado de trabalho, saúde da mulher, entre outros.

Gláucia Neto, vocalista da Banda Wanadi que participará do festival, comenta a importância da realização do evento: “Eu acho que o espaço público precisa ser ocupado pela população nas suas mais diversas manifestações culturais, e o Estação do Rock tem sido uma voz jovem muito importante e um veículo pra gente trazer algumas questões mais urgentes para o debate. Aí nada mais justo do que um festival feminino pra falar dos temas que envolvem as mulheres em 2021.”

Estação do Rock – o Festival Estação do Rock começou em 2016 com o intuito de dar um espaço para bandas e artistas locais e proporcionar uma opção cultural para a cidade. O festival começou a partir da iniciativa independente de alguns amigos e amantes da música e já vem se tornando um evento tradicional em Bom Despacho.

E sobre a edição deste ano, Pedro Omar, um dos idealizadores do Estação do Rock, comenta que ele vem sendo realizado de e por mulheres. “O Estação do Rock – Elas é um projeto que nasceu com muito carinho, envolvendo a força feminina na música bom-despachense e em várias outras áreas e vai abordar temas ligados ao universo feminino como a mulher na música, a mulher no mercado de trabalho, a mulher no esporte e a violência contra a mulher.”

Para além da live neste sábado, o festival tem feito também diversos debates em sua página do Instagram.