No dia do empreendedor, Prefeitura lança programa de apoio para empreendimentos de BD

Ontem (dia 5) a Prefeitura, a Câmara Municipal, a CDL Acibom e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico promoveram ações referentes ao Dia do Empreendedor em Bom Despacho no auditório da Acibom. Veja como foram as ações.

A ação contou com palestras e workshops sobre empreendedorismo. Na oportunidade, a Prefeitura lançou o programa Prafrente BD que tem por objetivo apoiar os empreendimentos de Bom Despacho que passaram por momentos de dificuldade em razão da baixa atividade econômica e os novos empreendimentos que surgiram durante a pandemia de Covid-19.

“O efeito sobre a economia foi muito negativo mas ele despertou esse senso fantástico de empreendedorismo que os brasileiros têm e, de uma forma muito especial, o empreendedorismo de Bom Despacho. É uma grata satisfação para mim, enquanto gestor, poder constatar o potencial, a criatividade que o empresariado jovem de Bom Despacho tem. A capacidade de superação dos nossos empreendedores é algo digno de aplausos. Vocês estão todos de parabéns”, afirmou o prefeito Doutor Bertolino.

Dia do Empreendedor – A comemoração foi instituída pela Lei Municipal 2.824em homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei 9.841 de 1999.

Esta ação foi uma realização da CDL Acibom, Câmara de Bom Despacho, Prefeitura, Una Bom Despacho, Sebrae Minas e Conselho Municipal de Desenvolvimento.