No primeiro trimestre deste ano, Prefeitura bate recorde em qualificação de servidores e cidadãos

Durante este primeiro trimestre, a Secretaria de Administração, por meio da Escola do Servidor (Efesp), qualificou servidores e cidadãos para exercerem seus trabalhos de forma cada vez mais eficiente. Durante as ações desenvolvidas entre os meses de fevereiro e março de 2021, a Efesp superou os números do ano de 2020.

• N° de participantes/inscritos em ações promovidas pela Efesp no primeiro trimestre de 2021: 1529
  • N° de ações promovidas pela Efesp no primeiro trimestre de 2021: 43
  • Carga horária total de ações promovidas no primeiro trimestre de 2021: 100 horas
  • Foram atendidos servidores e cidadãos. Foram atendidas 55% das secretarias do município, sendo elas: Educação, Esporte, Obras, Administração, Procuradoria Geral, Cultura, Saúde, Agricultura, Fazenda e Desenvolvimento Social.

Em 2020 foram realizadas ao todo 66 ações. Já superamos os números de participantes em comparação com todo o ano de 2020 que foram 1175 participantes ao todo.

A Efesp está realizando parcerias com as secretarias de modo a oferecer treinamentos pontuais e de acordo com as demandas dos setores. Os treinamentos são oferecidos aos servidores e alguns também à população. Respeitando todas as medidas sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus, os cursos foram ministrados presencialmente e online.

A Efesp foi criada para qualificar servidores de forma que eles façam seu trabalho ainda melhor. “Quando cuidamos da capacitação dos servidores, cuidamos também da qualidade dos serviços e atendimentos oferecidos aos cidadãos”, destacou a coordenadora da Efesp, Paula Cardoso.

Veja os cursos disponíveis na Efesp e participe você também