Nota de esclarecimento

Ocorreu ontem (13) reunião entre prefeitos e representantes da Macrorregião Oeste onde se definiu pela inserção da região na Onda Roxa do Minas Consciente. A etapa é a mais restritiva do programa, que prevê funcionamento apenas de serviços essenciais e toque de recolher a partir das 20 horas.

Entretanto, o prefeito Doutor Bertolino informa que aguarda a determinação oficial do governador Romeu Zema, através da Secretaria de Estado de Saúde que, possivelmente, acontecerá na próxima quarta-feira.

Doutor Bertolino ressalta ainda que está tomando todas as medidas para que o município consiga abaixar seus números de contágio e ao mesmo tempo mantenha o funcionamento vital do comércio através do Decreto 8.897 publicado na quinta-feira (11). Porém, se o Estado determinar, Bom Despacho não terá escolha a não ser seguir as restrições da Onda Roxa.