Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Nota oficial do prefeito municipal sobre o Pronto Atendimento

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Nota oficial do prefeito municipal sobre o Pronto Atendimento

Prefeitura avisa sobre problemas no Pronto Atendimento de Bom Despacho.

O prefeito municipal de Bom Despacho, Fernando José Castro Cabral, esclarece à população de Bom Despacho:

Na manhã de hoje, o médico de plantão no Pronto Atendimento Municipal, administrado pelo Lactário Menino Jesus (Santa Casa), não compareceu ao trabalho. Ao tomar conhecimento disto, o prefeito, junto com o Secretário da Saúde, Dr. Sérgio Henrique de Castro Cabral, tentaram contacto com o médico plantonista, com o Diretor Técnico do Hospital e com os administradores hospitalares. Nenhum respondeu aos chamados telefônicos.

O Secretário da Saúde também procurou os médicos e os administradores em casa também não os encontrou.

Nessa situação calamitosa, para que a população de Bom Despacho não fique mais prejudicada do que já está, o Secretário da Saúde acertou com o Secretário da Saúde de Moema que os casos necessitados de atendimento urgente serão para lá encaminhados de ambulância, após exame pela enfermeira de plantão.

Além disso, o Secretário da Saúde procurou o plantão da Delegacia de Polícia e registrou a ocorrência. Amanhã, segunda-feira, dia 22/4, a Administração Municipal tomará todas as medidas legais que o caso comporta.

Nesse ínterim, prefeito e secretário continuam tentando contato com médicos que possam assumir o plantão.

Aproveitamos para esclarecer à população que os pagamentos ao Lactário (Santa Casa) estão em dia e a prefeitura nada fez para dar causa a essa omissão desastrosa do médico plantonista.

Imprimir