Nutricionistas da Prefeitura participaram de mini curso sobre Nutrição Funcional

Nutricionistas da Prefeitura estão ainda mais qualificados para prestar atendimento à população de Bom Despacho. Isso porque no último dia 17 de outubro, os servidores participaram de um mini curso sobre Nutrição Funcional, ofertado pela Assodibom e Lions Clube.

O curso foi ministrado pela nutricionista Isabel Cristina Cardoso Gontijo Vieira, e disponibilizado gratuitamente a todos os nutricionistas que integram a equipe de saúde do Município.

A nutrição funcional é um tipo de abordagem e cuidado que tem o objetivo de promover saúde e prevenir doenças por meio de alimentos funcionais. Esses alimentos fornecem uma diversidade de nutrientes em quantidades satisfatórias que trazem benefícios especiais para o nosso corpo. O curso foi excelente e muito bem ministrado pela nutricionista Isabel“, relatou a Gerente Vigilância Sanitária, Nathália Firmino.