O quanto você conhece Bom Despacho?

A Prefeitura e o Conselho de Patrimônio Cultural estão divulgando nossa memória com muito carinho para que nossa história seja preservada e conhecida.

“É no patrimônio cultural onde estão guardadas as nossas memórias, a história de nossa cidade. Por isso, é tão importante preservá-lo, ele faz parte de quem somos.” Com este texto, a Secretaria de Cultura e o Conselho do Patrimônio Cultural explicam nos perfis em redes sociais da Estação da Memória a importância de preservar nossa cultura.

Para divulgar cada vez mais nossa história, foram criados os perfis Estação da Memória no YouTube e Instagram. Por meio deles, todo cidadão de Bom Despacho, turista, curioso pode conhecer um pouco mais a cidade. Desde seus principais pontos turísticos, como a Praça da Matriz e a Cruz do Monte, até nossos museus, comidas, manifestações culturais típicas.

“Preservar e valorizar o patrimônio cultural é preciso porque é um direito de todo cidadão conhecer a história de seus antepassados como também conhecer sua própria identidade”, afirmou a servidora da Secretaria de Cultura e historiadora, Bárbara Freitas.

Em 2021, Prefeitura divulgará ainda mais nossa história – Nesta pandemia, as pessoas não podem sair de casa e se aglomerar em pontos turísticos da cidade. Escolas também não podem levar seus alunos para visitarem lugares históricos. Pensando nisso, a Prefeitura está planejando uma série de ações para que os cidadãos possam conhecer nossa cultura em casa. Acompanhe nossas notícias para mais informações.