Oficina motivacional inspira professores da Creche Dona Íris para acolher crianças e famílias

Na foto, a professora Cicelaine Couto e servidores da Creche Dona Íris (Arquivo da Creche, 15/7/2021).

Aconteceu no dia 15 de julho a oficina motivacional Acolhimento do Outro e de Si, realizada pela professora Cicelaine Couto para professores e servidores da Creche Dona Íris, no bairro Bela Vista.

A oficina faz parte da programação da creche para formação continuada dos servidores e inspirou a construção de ambiente educacional colaborativo e acolhedor dos servidores, das crianças e de seus familiares para fortalecer os vínculos profissionais da creche para o trabalho pedagógico, em especial, para o enfrentamento dos impactos e efeitos deste contexto pandêmico em que estão inseridos.

Na foto, da esquerda para a direita: Professora Cicelaine, a diretora Raquel da Costa e a vice-diretora Camila Marques (Arquivo da Creche, 15/7/2021).

Professora Cicelaine trabalhou valores e técnicas de acolhimento de grupos com os servidores, utilizando a música para a reflexão do fazer de cada um para o desenvolvimento dos campos de experiências que serão vivenciados pelas crianças. A Banda Fernando e Cia participou da oficina e executou várias canções que emocionaram os participantes, favorecendo as dinâmicas desenvolvidas.

As ações seguiram todos os protocolos sanitários para o combate à Covid-19. Ao final, os professores registraram em suas falas o quanto a oficina favoreceu o desenvolvimento da empatia, do afeto, do acolhimento, gerando um clima mais propício ao trabalho pedagógico na creche.

A vice-diretora Camila Marques pontuou a importância do trabalho da Prof. Cicelaine, que além de servidora pública e colega da rede, é moradora do bairro, conhece a realidade local e acima de tudo é reconhecida pela sua empatia com as crianças e suas famílias.

Diretora Raquel destacou a importância da formação dos servidores para o atendimento das 250 crianças, de 4 meses a 5 anos de idade, dos bairros Rosário II; Dona Branca, especificamente as ruas 1 a 10; Bela Vista; Novo Horizonte; Dom Joaquim e Novo Dom Joaquim, buscando sempre o melhor para nossas crianças, profissionais e comunidade escolar.