Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Organizadora de concurso foi contratada mediante licitação

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Prefeitura poderá punir empresa após ela ter aplicado provas com questões plagiadas

Após constatar que empresa ABS Concursos usou questões plagiadas, a Prefeitura anulou as provas e deu cinco dias para a empresa se defender. Como exigência do edital, todas as questões do concurso tinham que ser exclusivas. “Uma das exigências do contrato é que as questões sejam inéditas. Não havia como a Prefeitura identificar o plágio antes que as provas fossem aplicadas. Nenhum servidor tem acesso às provas antes de sua aplicação”, destaca o secretário de Administração, Denis Carvalho.

A decisão final da Prefeitura quanto ao que fará, depende da defesa que será apresentada pela empresa. “Contudo, adiantamos que somente as provas foram anuladas. O concurso continuará normalmente”, completa Carvalho. Mas, pelo descumprimento contratual, a Administração poderá impor à empresa ABS Concursos, as penalidades previstas em lei e no contrato.

Saiba mais – A ABS Concursos ficou em segundo lugar na licitação. Por isto ela foi chamada quando a empresa que ganhou o primeiro lugar não conseguiu cumprir o contrato. Na ocasião da licitação e quando da assinatura do contrato a empresa estava em condições regulares e apresentou toda a documentação exigida. Em tese, estava qualificada para organizar o concurso.

Imprimir