Organizadora de concurso foi contratada mediante licitação

Prefeitura poderá punir empresa após ela ter aplicado provas com questões plagiadas

Após constatar que empresa ABS Concursos usou questões plagiadas, a Prefeitura anulou as provas e deu cinco dias para a empresa se defender. Como exigência do edital, todas as questões do concurso tinham que ser exclusivas. “Uma das exigências do contrato é que as questões sejam inéditas. Não havia como a Prefeitura identificar o plágio antes que as provas fossem aplicadas. Nenhum servidor tem acesso às provas antes de sua aplicação”, destaca o secretário de Administração, Denis Carvalho.

A decisão final da Prefeitura quanto ao que fará, depende da defesa que será apresentada pela empresa. “Contudo, adiantamos que somente as provas foram anuladas. O concurso continuará normalmente”, completa Carvalho. Mas, pelo descumprimento contratual, a Administração poderá impor à empresa ABS Concursos, as penalidades previstas em lei e no contrato.

Saiba mais – A ABS Concursos ficou em segundo lugar na licitação. Por isto ela foi chamada quando a empresa que ganhou o primeiro lugar não conseguiu cumprir o contrato. Na ocasião da licitação e quando da assinatura do contrato a empresa estava em condições regulares e apresentou toda a documentação exigida. Em tese, estava qualificada para organizar o concurso.