Outubro é mês de multivacinação de menores de 15 anos de idade

Na sexta-feira (dia 1º) a Prefeitura começará a campanha de multivacinação de crianças menores de 15 anos de idade em Bom Despacho. O objetivo é atualizar a caderneta de vacinação deste público e, para participar, os pais devem levar seus filhos até a unidade básica de saúde (UBS) que atende o seu bairro. A campanha será realizada até o dia 29.

No sábado (2) a Prefeitura realizará o Dia D de multivacinação. Aproveite o dia para imunizar seus filhos o quanto antes. Leve-os até a UBS do seu bairro, entre 8h e 16h.

A multivacinação tem como objetivos dar acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Segunda dose de vacinação contra Covid-19 no Dia D – No sábado também será realizada a vacinação de segunda dose de todas as pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer até dia 7 de agosto de 2021 de acordo com a Nota Informativa 49 que altera o aprazamento da vacina Pfizer de 12 para 8 semanas.

A segunda dose de Pfizer será aplicada somente nas seguintes UBSs: Dr Genésio, Fátima – Ozanan, Jk – Santa Marta, Rosário II, Jardim América, Babilônia, São José, Ana Rosa, Dr Miguel, Dr Hugo, Vila Gontijo, Babilônia e Engenho.