Ouvidoria da Prefeitura resolveu 76% das demandas em seis meses de atendimento

População tem resposta rápida, sem custo e sem sair de casa

A Prefeitura implantou a Ouvidoria em setembro de 2013 para atender as demandas da população. Além de estreitar o contato entre cidadão e Administração, o serviço responde e soluciona rápido as dúvidas e solicitações. Prova disso é que em seis meses, a Ouvidoria resolveu 76% das demandas que chegaram ao setor. Dentre elas denúncias, pedidos de informações e elogios.

Em seis meses as atendentes da Ouvidoria receberam 843 ligações. Destas, 640 foram resolvidas e 203 respondidas. Os pedidos de informações lideraram as demandas, com 38%.

Resultados Semestral Ouvidoria2

Confira os números dos seis primeiros meses da ouvidoria

Cidadão elogia a Ouvidoria – O agente penitenciário Walace Pereira Gontijo solicitou atendimento três vezes e teve todas as demandas atendidas. “Todos os problemas foram resolvidos e a limpeza que pedi foi feita em tempo”, afirma.

A comerciante Ana Paula Gonçalves parabeniza o serviço. Ela solicitou o recolhimento de um cão abandonado e ficou satisfeita com o resultado. “Gostei muito do atendimento e da resposta rápida que foi dada ao problema. Parabenizo a eficiência da Ouvidoria”, conta.

A aposentada Maria Aparecida de Morais do Espírito Santo disse estar surpresa com a rapidez do atendimento. Ela teve um problema de recolhimento de lixo na sua rua. “Assim que liguei o caminhão começou a recolher o lixo. Foi muito bom”, disse agradecida.

A Prefeitura ouve você – O cidadão pode contactar a Prefeitura, por meio da Ouvidoria. O serviço é rápido, gratuito e oferece comodidade à população. Dúvidas, reclamações, sugestões e elogios podem ser feitos por meio do 0800 285 3737 de qualquer telefone fixo. O setor também atende no 3521-4209 ou pelo e-mail ouvidoria@bomdespacho.mg.gov.br.