Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Boa notícia: por causa da queda considerável de novos casos de Covid-19, pacientes com sintomas gripais voltarão a ser atendidos nas UBS

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

A partir de segunda-feira, 16, os pacientes com sintomas gripais voltarão a ser atendidos em suas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de 7h às 8h. Isso só será possível graças à queda no número de novos casos de Covid-19, da baixa demanda na Unidade Sentinela e do aumento de pessoas com esquema vacinal completo.

Ontem, 11, a Unidade Sentinela completou 18 dias sem nenhum novo caso de Covid-19. A procura por atendimento na unidade também caiu bastante. Além disso, desde o dia 28 de abril, Bom Despacho só registrou 4 casos de pacientes com a doença. Isso mostra que a situação está sob controle e não há mais necessidade de manter a Unidade Sentinela.

Vacine-se – em Bom Despacho, mais de 70% do público em geral já se imunizou, pelo menos, com a 2ª dose da vacina. Entre o público prioritário, a adesão está acima de 80%. Quem não se vacinou ou ainda não completou o esquema vacinal deve procurar sua UBS. SAIBA MAIS.

Imprimir