Pacientes das UBS Jardim América e São José participam do grupo Medida Certa

Reunião Grupo Medida Certa UBS Jardim América e São José março 2017Equipes do Nasf e das UBS Jardim América e São José realizam o grupo Medida Certa. A ação ajuda pacientes das unidades a manterem o peso correto, cuidando da sua saúde prevenindo doenças como diabetes e pressão alta.

Durante as reuniões, os participantes recebem orientações de nutricionista e psicóloga, são avaliados peso e medidas. Também discutem assuntos como a influência da ansiedade na perda de peso, orientação sobre alimentação saudável, entre outros temas relacionados a perda de peso como a importância de fazer atividades físicas.

Grupo Medida Certa nas UBS Jardim América e São José – As unidades de saúde atendem pacientes das suas regiões. Para participar, o cidadão deve entrar em contato com um dos agentes de saúde nas UBS Jardim América (Rua Francisco Ribeiro de Resende, 273, Bairro Jardim América) e São José (Rua Benedito Valadares, 171, Bairro São José).