Pais, prazo para matrícula na rede pública de ensino será até segunda-feira

Os estudantes da rede pública que fizeram o cadastramento escolar pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) ganharam mais prazo para efetivar a matrícula. Ele foi ampliado até a próxima segunda-feira (15).

O resultado da alocação de alunos no Cadastro Escolar 2021 para ensino fundamental está disponível na página de matrícula do Cadastro Escolar.

Atenção – Não deixem para a última hora e envie a documentação para a escola. A vaga só é garantida na unidade de ensino indicada após a efetivação da matrícula. As famílias devem ficar atentas, pois cada escola elaborou o seu cronograma de atendimento, de acordo com sua realidade.

Ainda dá tempo de cadastrar seu filho na rede pública de ensino – Para isso, no dia 25, acesse o sistema pelo site do Cadastro Escolar. Após este cadastro nas vagas remanescentes, o sistema indicará a escola na qual deverá realizar a matrícula.

É importante lembrar que deve realizar o cadastro quem: irá ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental (as crianças que estão saindo do 2º período); irá ingressar nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, advindo de outras redes que não a estadual e municipal; quem já está matriculado em 2020 em escola da Rede Pública mas a sua escola não ofertará em 2021 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente a ser cursado pelo aluno (alunos do 5º e 9º anos).