Palestra destaca Impacto da Atividade Física na Juventude de Bom Despacho

Para promover ainda mais qualidade de vida para crianças e adolescentes, a Prefeitura realizou no último dia 15, uma palestra para os servidores da Aliança Bondespachense de Assistência e Promoção – Abap.

Com o tema “O Impacto da Atividade Física na Qualidade de Vida de Crianças e Adolescentes”, a palestra, ministrada pela Secretária de Esportes Roberta Neves, destacou a relevância de manter os jovens em constante movimento. “A prática regular de atividades físicas não apenas reduz o risco de problemas de saúde mental, como estresse e depressão, mas também auxilia na manutenção de uma imagem corporal positiva, proporcionando benefícios essenciais ao corpo humano”, destacou a Secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

Ao todo, 14 funcionários da instituição participaram da apresentação.“Profissionais que lidam com crianças têm o dever de combater o sedentarismo desde cedo, incentivando a prática diária de exercícios físicos, seja de forma informal no dia a dia ou por meio de atividades estruturadas como esportes, jogos, dança, entre outras modalidades recreativas”, completou Neves.

“Ficou claro que promover a atividade física na infância e na adolescência significa estabelecer uma base sólida para a redução da prevalência do sedentarismo na idade adulta, contribuindo desta forma para uma melhor qualidade de vida”, destacou o estudante de Educação Física e servidor da Abap, José Gabriel Gomes.