Para acompanhar mais bebês, Unidades de Saúde Ozanan e Fátima aderem ao Grupo Crescer

Grupo CrescerCom apoio do Nasf, a UBS Ozanan-Santa Lúcia I e II e a UBS Fátima-Babilônia aderiram ao Grupo de Apoio Crescer. Por meio dele, uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo,  nutricionista,  fisioterapeuta e assistente social avalia crianças de 1 a 12 meses e orienta as mães sobre como cuidar da saúde dessas crianças.

“O objetivo é prevenir acidentes domésticos e estimular o desenvolvimento neuropsicomotor dos pequenos”, destaca Cláudia Pessoa, psicóloga. As reuniões do grupo acontecem mensalmente e os papais interessados em participar devem falar com o seu agente de saúde.

Unidades de Saúde oferecem vários grupos de orientação – Outras UBS já oferecem o Grupo Crescer, a exemplo da unidade do JK, Dr. Hugo, Ana Rosa, Santa Marta. “Prevenir sempre é a melhor opção. Por isso temos oferecido nas UBS vários grupos de apoio para orientar as pessoas. Entre eles temos o que incentiva os participantes a deixar o cigarro e o que orienta sobre as maneiras corretas de perder peso e manter a boa forma”, orienta a secretária de Saúde, Neide Braga.

É importante que os cidadãos perguntem nas suas unidades quais grupos estão sendo oferecidos e escolha um ou mais para participar e cuidar da saúde.