Para ajudar bom-despachenses, Prefeitura deu ainda mais prazo para pagar IPTU à vista

Para ajudar os bom-despachenses a vencerem a crise trazida pela pandemia, a Prefeitura prorrogou para dia 10 de julho, o prazo para pagamento à vista do IPTU, com 6% de desconto.

“Lançamos em janeiro. Mas para facilitar a vida das pessoas que já têm muitos gastos no início do ano, nosso costume é receber em abril. Este ano, por causa da Covid-19, demos sete meses de prazo e ainda triplicamos o desconto para ajudar a população a vencer esta crise”, destacou a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.

Quem não pagou nenhuma parcela, quer ganhar desconto e pagar seu iPTU à vista, até 10 de julho, deve tirar segunda via da guia clicando aqui.

Já pagou uma parcela, mas quer se beneficiar do desconto e prazo extra do pagamento à vista? Basta solicitar novo cálculo aqui. Lá, informe no ‘assunto’ IPTU e ‘sub-assunto’ compensação IPTU.

Já pagou duas parcelas, mas quer se beneficiar do desconto e prazo extra do pagamento à vista? Basta solicitar novo cálculo clicando aqui. Informarão no ‘assunto’ IPTU e ‘sub-assunto’ compensação IPTU.

Fique tranquilo – a nova guia será emitida já deduzidos os valores pagos e encaminhada ao contribuinte por meio do e-mail informado no ato da solicitação. O contribuinte que efetuou o pagamento sem direito ao desconto,e com atualização por atraso, receberá a diferença no valor do IPTU de 2021.

Clique aqui para ver o passo a passo da emissão da nova guia.