Para atender pedidos da população, Prefeitura fiscaliza carros com som alto

Fiscais Medidor de Volume.Para garantir a segurança e sossego da população, a Prefeitura iniciou a fiscalização de veículos com som alto. Dia 26, a BDTRANS, a PM, a Polícia Civil e o Ministério Público promoveram ação conjunta para impedir este tipo de prática. Os fiscais municipais utilizaram o decibelímetro para detectar se a emissão de ruídos de alguns carros estava acima do permitido pela legislação. “O trabalho resultou em duas pessoas presas, dois veículos apreendidos e cinco notificações de trânsito”, afirma o secretário de Trânsito Renato Pontes.

A fiscalização continuará por toda a cidade. “Nosso objetivo é garantir a paz e tranquilidade das pessoas. Por isto oriento os condutores a ouvirem música dentro do limite permitido, em locais apropriados e longe de unidades de saúde, escolas”, orienta Pontes.