Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Para colaborar com a limpeza da cidade, Prefeitura instala lixeiras em pontos estratégicos

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Cestos de LixoA Prefeitura está instalando lixeiras em pontos estratégicos da cidade. Elas foram construídas com tela nas laterais, fundo semi-aberto e estão sendo afixadas com pés para impedir que animais alcancem e rasguem sacolas e caixas. Mais de 30 já foram instaladas nos Bairros São Vicente e Novo São Vicente, Santa Ângela, Simeão Ferreira, São José, Jardim dos Anjos e Babilônia.

“Primeiro estamos colocando em locais onde sempre há acúmulo de lixo em via pública. Depois instalaremos em outros pontos importantes. Nosso objetivo é manter a cidade limpa, mas para isto todos têm que colaborar. A população pode ajudar com ações simples, como fechar bem o lixo, colocá-lo na rua perto do horário de coleta e fora do alcance de animais”, orienta Danilo Pinto, gerente de Saneamento Ambiental da Prefeitura.

Outros bairros também receberão lixeiras, a exemplo do Rosário I e II, Ana Rosa, Esplanada, Santa Lúcia, Fátima. “Inicialmente instalaremos 100. Depois, comprovada a eficácia da ação, colocaremos mais”, completa Danilo.

Colabore com a Coleta Seletiva – Separe uma lixeira para materiais secos (papéis, plásticos e madeiras) e outra para úmidos (restos de comida e lixo de banheiro). Use sacolas plásticas de cores diferentes para indicar os materiais corretos. Verde para secos e marrom para úmidos. Segundas, quartas e sextas, a Prefeitura recolherá o lixo úmido. Terças e quintas os secos. Fazendo isto, você preserva o meio ambiente, ajuda a acabar com o lixão e ainda colabora com as famílias que vivem do trabalho na Cooperativa de Catadores de Bom Despacho.

Clique aqui para ver os horários da coleta de lixo

Imprimir