Para colaborar com a limpeza da cidade, Prefeitura instala lixeiras em pontos estratégicos

Cestos de LixoA Prefeitura está instalando lixeiras em pontos estratégicos da cidade. Elas foram construídas com tela nas laterais, fundo semi-aberto e estão sendo afixadas com pés para impedir que animais alcancem e rasguem sacolas e caixas. Mais de 30 já foram instaladas nos Bairros São Vicente e Novo São Vicente, Santa Ângela, Simeão Ferreira, São José, Jardim dos Anjos e Babilônia.

“Primeiro estamos colocando em locais onde sempre há acúmulo de lixo em via pública. Depois instalaremos em outros pontos importantes. Nosso objetivo é manter a cidade limpa, mas para isto todos têm que colaborar. A população pode ajudar com ações simples, como fechar bem o lixo, colocá-lo na rua perto do horário de coleta e fora do alcance de animais”, orienta Danilo Pinto, gerente de Saneamento Ambiental da Prefeitura.

Outros bairros também receberão lixeiras, a exemplo do Rosário I e II, Ana Rosa, Esplanada, Santa Lúcia, Fátima. “Inicialmente instalaremos 100. Depois, comprovada a eficácia da ação, colocaremos mais”, completa Danilo.

Colabore com a Coleta Seletiva – Separe uma lixeira para materiais secos (papéis, plásticos e madeiras) e outra para úmidos (restos de comida e lixo de banheiro). Use sacolas plásticas de cores diferentes para indicar os materiais corretos. Verde para secos e marrom para úmidos. Segundas, quartas e sextas, a Prefeitura recolherá o lixo úmido. Terças e quintas os secos. Fazendo isto, você preserva o meio ambiente, ajuda a acabar com o lixão e ainda colabora com as famílias que vivem do trabalho na Cooperativa de Catadores de Bom Despacho.

Clique aqui para ver os horários da coleta de lixo