Para comemorar os 100 anos da Estação Ferroviária, Prefeitura apresenta o processo de restauração da locomotiva à comunidade

Ontem (dia 20) a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu encontro com membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e ferroviários que trabalharam na Estrada de Ferro Paracatu. O objetivo foi apresentar os processos da restauração da locomotiva a vapor, bem cultural tombado de Bom Despacho. Veja como foi o encontro.

Para representar a memória da ferrovia estiveram presentes dona Maria, esposa do senhor Manoel Werneck, ferroviário responsável por trazer a locomotiva para a cidade; Neuza Werneck, filha de ferroviário; e o senhor Benjamin, que trabalhou na rede por muitos anos. Todos ficaram muito emocionados com a restauração.

100 anos da Estação Ferroviária – A iniciativa, além de apresentar a restauração, comemorou os 100 anos da instalação da Estação Ferroviária em Bom Despacho, que foi inaugurada em 21 de outubro de 1921, e trouxe emprego e desenvolvimento para a cidade.