Para conscientizar a população, Prefeitura está realizando ações de combate à hipertensão

Participe de ação que acontecerá nesta tarde, no Supermercado Fidelis da Avenida Doutor Roberto

Hoje (dia 26) é o Dia Nacional do Combate à Hipertensão. A data foi criada para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença. Para marcar o momento, a Prefeitura está fazendo uma série de ações pela cidade.

Nesta manhã, equipes da Secretaria de Saúde estiveram nas praças da Matriz (Centro) e do Rotariano (São Vicente) aferindo a pressão arterial de cidadãos e orientando eles sobre como evitar a hipertensão. Veja fotos das ações.

“Hoje à tarde, de 15h às 18h, estaremos no estacionamento do Supermercado Fidélis da Avenida Doutor Roberto. Convido todos a fazer o controle de sua pressão arterial e evitar a hipertensão”, afirmou a coordenadora e fisioterapeuta, Fernanda Barbosa.

Cidadãos que participaram das ações nesta manhã aprovaram a iniciativa. “O pessoal foi acolhedor e muito educado. Fui muito bem atendido, mediram minha pressão e me orientaram. Agora é seguir os caminhos indicados”, disse o agricultor, Vicente de Paula, que participou da ação na Praça da Matriz.

“O atendimento foi excelente. Ações como essa são ótimas”, disse Enise Gonçalves, dona de casa que participou da ação na Praça do Rotariano.