As famílias cadastradas para receber o Bolsa Família devem informar se houve mudança de escola dos dependentes entre 6 e 17 anos. A atualização deve ser feita no CRAS São Vicente (Rua Alisson Justino de Sousa, 1.009, São Vicente – 3522 5456) ou no CRAS Ana Rosa/Centro (Rua Padre Vilaça, 190, Centro – 3521 4018).
“Manter crianças e adolescentes matriculados e com frequência mensal mínima de 75% para faixa etária de 6 a 15 anos e 85% para adolescentes de 16 e 17 anos faz parte das condições para receber o auxílio. Para garantir o recebimento também é importante avisar nas escolas que os alunos são beneficiários”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.
Fique atento para continuar recebendo Bolsa Família – As famílias também devem manter em dia o calendário de vacinação das crianças menores de 7 anos e levá-las ao posto de saúde para que sejam pesadas, medidas e tenham o crescimento monitorado. Para as gestantes, é necessário fazer o pré-natal.
Para evitar que o benefício seja bloqueado, as famílias também precisam manter atualizados o endereço, aumento ou diminuição da renda, nascimento ou morte de alguém da família. “Se não houver nenhuma mudança, a confirmação do cadastro deve ser feita a cada dois anos”, completa Costa.