Para cuidar ainda mais das nossas mulheres, Prefeitura realizou mutirão de exames preventivos

A Prefeitura realizou um mutirão para fazer exames preventivos de colo do útero em mulheres que vivem nas regiões do Engenho do Ribeiro e Mato Seco. Com isso, elas terão menos complicações e mais saúde.

Este exame é importantíssimo, pois quando lesões são detectadas precocemente, as chances de cura do paciente são de 100%. Pensando nisso, organizamos este mutirão“, ressaltou Guilherme Queiroz, coordenador da UBS Rosalina Teodora, que fica no Engenho.

A enfermeira Gianna Sato ajudou no trabalho. “No Brasil, o câncer de colo de útero é o quarto mais comum entre as mulheres e um dos que apresenta maior potencial de prevenção e cura quando diagnosticado precocemente“, ressaltou Gianna.

Mulher, faça anualmente seu preventivo. Procure sua unidade de saúde e agende o exame.