Para evitar acidentes, Prefeitura removeu árvore condenada na Praça Irmã Albuquerque

Atendendo a demanda da população sobre estado de pé de jambo situado na Praça Irmã Albuquerque, em frente à Santa Casa, o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) fez análise técnica da árvore. Foi constatado que a árvore estava condenada devido a ação de cupins, apresentando grande parte de seu tronco e raízes ocos e secos.

“Devido ao estado fitossanitário da mesma e o risco de queda iminente que poderia causar um acidente grave no local de muito fluxo de pessoas e veículos, foi aconselhada a sua retirada. Em tratativa com a direção da Santa Casa, foi condicionado que após a sua subtração seria feito o plantio de outra na mesma praça, a ser cuidada pela Santa Casa”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Todos os anos a Prefeitura faz e apoia o plantio de árvores pela cidade: A Prefeitura, por meio da SMA e apoiadores faz plantio de mudas pela cidade em suas praças, vias públicas e na Mata do Batalhão, um dos patrimônios ambientais mais importantes da cidade.

Se você sabe de alguma árvore que esteja em más condições, ameaçando cair em sua rua, entre em contato com a Ouvidoria da Prefeitura. Se você tem algum projeto de plantio de árvores em BD, entre em contato com a SMA pelo e-mail meioambiente@pmbd.mg.gov.br.