Para facilitar acesso da população, Prefeitura descentralizará Cadastro Social (CadÚnico)

Atendimento no Bolsa Família

A Administração Cabral continua trabalhando para facilitar e garantir bons serviços aos cidadãos. Desta vez, a Secretaria de Desenvolvimento Social descentralizará o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Em breve, estes serviços serão ofertados nas unidades do CRAS São Vicente e CRAS Ana Rosa/Centro. Com isso, mais de seis mil pessoas beneficiadas com programas sociais serão mais bem atendidas e ainda terão os serviços sociais reunidos em um mesmo local.

“As famílias cadastradas no CRAS São Vicente receberão atendimento do CadÚnico lá mesmo. Os usuários do CRAS Ana Rosa/Centro também serão atendidos na sua unidade. Essa ação facilitará a vida da população, que não precisará mais buscar atendimento social em dois locais”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.

O que é o Cadastro Único para Programas Sociais? O CadÚnico identifica e caracteriza famílias de baixa renda. Por meio dele, as famílias podem participar de diversos programas sociais, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Água, Telefone Popular, Carteira do Idoso, Passe Livre para Pessoas com Deficiência, Isenção de Pagamento de Taxas em Concursos Públicos, Aposentadoria para Donas de Casa, Programa Minha Casa Minha Vida e Identidade Jovem. Mais informações no 3521 4018.