Para facilitar ainda mais sua vida, Prefeitura aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE)

Bom Despacho já faz parte do seleto grupo de municípios mineiros que conseguiram aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Com isso, cidadãos e empresas terão mais segurança, comodidade e até economia, pois poderão consultar notificações, comunicados e documentos digitais, pela página do Senatran, no conforto do lar, da empresa ou onde estiver.

“As pessoas não precisarão ir nos órgãos competentes e nem precisarão aguardar que documentos, notificações e comunicados sejam enviados pelos Correios. Bastará acessar a página ou aplicativo do Senatran”, comemorou a secretária de Trânsito, Andréia Araújo.

Economia para o cidadão – Além de tornar ainda mais efetiva a comunicação entre órgãos autuadores e os proprietários de veículos, o sistema permitira desconto de 40% para valores de multas em que o autuado optar pela notificação eletrônica e não tiver interesse em apresentar defesa prévia nem recurso.

Saiba mais – Para usufruir do benefício, o motorista deve cadastrar-se no SNE no site do SENATRAN ou baixar o aplicativo do Carteira de Trânsito Digital (CTD) na Google Play ou Apple Store. A partir daí o proprietário do veículo pode optar por receber as notificações de forma eletrônica.

Senatran é a sigla para Secretaria Nacional de Trânsito. Antes era departamento, por isso a sigla era Denatran.