Para incentivar reciclagem, Prefeitura envia à Câmara Projeto de Lei que cria Moeda Verde em Bom Despacho

Cidadãos poderão pagar impostos municipais com a venda de material reciclável

Moeda VerdePara incentivar a reciclagem e beneficiar os cidadãos que preservarem o meio ambiente, a Prefeitura enviou à Câmara Projeto de Lei que cria o Programa de Incentivo para a Reciclagem, cria a Moeda Verde e autoriza a compensação de créditos tributários (impostos) com a venda de materiais recicláveis.

Caso aprovado, a população poderá trocar garrafas plásticas, metais, papelão, alumínio e demais materiais recicláveis por Moeda Verde. Esta, por sua vez, será aceita na Prefeitura para pagar tributos municipais.

“Quem pagar imposto atrasado com a Moeda Verde terá desconto de 5%”, ressalta a secretária Daniela Rocha.

A Moeda Verde poderá também ser trocada por valor equivalente em reais.

Os benefícios vão muito além – Com este incentivo da Prefeitura, toneladas de possíveis criadouros do Aedes aegypti sairão de circulação; a população terá mais renda; o desemprego e a miséria reduzirão consideravelmente; a Cooperativa de Catadores de Bom Despacho (Catabom) terá mais trabalho e mais renda para as famílias dos cooperados.