Para marcar Abolição da Escravatura, Prefeitura promove debate sobre temas raciais

13 de maio - reflexão negraDia 13, a Secretaria de Cultura e a FACEB promoverão o Debate 13 de Maio – Reflexões e Resistência, a Luta dos Afro-brasileiros na Atualidade. Na ocasião, os participantes discutirão questões como as cotas raciais para negros no serviço público, a inclusão da matéria História e Cultura Afro-brasileira nas escolas, o Movimento Negro no Brasil.

No mesmo dia também haverá o lançamento do livro Zumbi, de Jonathas Wagner. “O encontro reunirá lideranças negras e apoiadores do movimento para tratar de temas muito importantes e que ainda fazem parte da nossa sociedade, como o racismo”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura. A reunião acontecerá às 19h30, na Biblioteca Municipal (Avenida Ari Marques, 355, Centro).