Para potencializar o desenvolvimento infantil, Prefeitura insere mais vitaminas e minerais na merenda escolar

agricultura familiarPara aumentar o desenvolvimento dos alunos da rede municipal e prevenir deficiências nutricionais, a Prefeitura está reforçando a merenda escolar com mais vitaminas e minerais. “A ação consiste na adição de um sachê de NutriSus (mistura de vitaminas e minerais em pó) em uma das refeições oferecidas diariamente às crianças”, diz a Secretária de Educação Simone Mamede.

A novidade está sendo implantada em todas as creches, com foco na faixa etária entre seis meses e quatro anos. As Creches São Vicente e Dr. Hugo já incluíram o NutriSus em suas merendas. As próximas a integrarem o programa são Eraída Alves e Dona Joesse. “Em breve, todas elas oferecerão o composto vitamínico para garantir que nossas crianças não terão anemia”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.

Prefeitura serve merenda gostosa e nutritiva – Desde 2013, a Prefeitura serve merenda saborosa e balanceada para cerca de quatro mil alunos. O cardápio é feito por nutricionistas especializadas na alimentação infantil, que também treinam as cantineiras no preparo dos alimentos. Além disto, para ensinar as crianças como se alimentarem bem, a Prefeitura inseriu o tema educação alimentar nas escolas municipais.