Para promover a independência e defender os direitos dos seus alunos, Apae promoveu o Fórum Autogestão, Autodefesa e Família

Ontem (dia 24) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) realizou o Fórum de Autogestão, Autodefesa e Família. Na ação, profissionais da saúde, assistência, educação, diretores, autoridades, comunidade, representantes das familias e alunos da Apae discutiram os direitos de pessoas com deficiência e a necessidade de ações que promovam cada vez mais independência a esses cidadãos. Veja como foi o fórum.

“Este fórum para nós é super importante. Já trabalhamos a garantia de direitos com os alunos no cotidiano. No fórum, isso estimula eles a falarem sobre isso. Além disso, os alunos elegeram os seus autodefensores que representam eles no fórum e em qualquer ação que a Apae faça. Esse momento também é importante para a família pois são discutidas questões de políticas públicas e de garantia de direitos”, destacou a assistente social da Apae, Graciele Santos.

“Vamos trabalhar para que cada dia mais pessoas com deficiência estejam integradas à sociedade porque isso é um dever de todos nós, cidadãos. Apae, vocês são muito importantes para nós e gostaria que soubessem que têm um parceiro na Administração Municipal”, afirmou o prefeito Doutor Bertolino.

“Nos emocionamos todas as vezes que vamos em nossas entidades. Sem elas, nossa cidade não seria a mesma e por isso, vivenciar de perto as suas demandas é essencial. Não basta ver de longe. É preciso estar dentro delas e caminhar juntos. Apae, o fórum foi um passo certeiro para iniciarmos projetos pela independência dos assistidos”, afirmou a vice-prefeita Juliana Jaber.