Para proteger Mata do Batalhão, Prefeitura cercará a área

Mata é dos patrimônios ambientais mais importantes de Bom Despacho

A Mata do Batalhão é um refúgio para fauna, flora e população no Centro de BD. Na foto, borboleta sobre folha no parque.

Para proteger um dos patrimônios ambientais mais importantes de Bom Despacho, a Prefeitura está licitando empresa para fazer o cercamento da Mata do Batalhão.

“O cercamento é mais uma proteção para a mata. Com ele evitaremos o descarte de lixo e entulho, corte de árvores, queimadas. Uma área verde como a mata no centro da cidade é um privilégio muito grande para todos nós, bom-despachenses.  O cercamento permitirá um uso mais consciente do espaço e adoção de regras necessárias para a preservação e conservação do parque“, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Andréia Araújo.

Saiba mais sobre a Mata do Batalhão  – a área de mais de 38 hectares fica na região central da cidade, ao lado da Vila Militar, e é  um refúgio de mata nativa para toda a população. A área é frequentemente utilizada por atletas de BD para corridas, ciclismo e diversas outras atividades físicas ao ar-livre. O IMA e o 88º Grupo Escoteiro ficam no local.

“A preservação da Mata do Batalhão é essencial e emergencial. Ainda que o parque não seja muito grande, há espécies da fauna e da flora de suma importância no equilíbrio do bioma do cerrado em nossa cidade”, acrescentou Marcelo Ferry, membro do Grupo Escoteiro que está há 25 anos na mata.

Empresário, participe da licitação – a sessão será dia 6 de agosto. Serão investidos mais de R$ 300 mil. Clique aqui e saiba mais.