Para proteger família ameaçada de desabamento, Prefeitura interdita residência e providencia abrigo a moradores

Na tarde de hoje (12) a Defesa Civil fez avaliação em imóvel na Rua Adelaide Sabino onde foi constatado risco iminente de desastre.

“No ato da vistoria houve a constatação da situação preocupante de comprometimento, instabilidade da estrutura e possibilidade de colapso iminente. A prioridade é garantir a segurança e o bem-estar dos residentes, prezando sempre pela efetividade na proteção da vida humana, não havendo alternativa, se não a interdição”, afirmou José Cláudio dos Santos, engenheiro civil.

A Defesa Civil interditou o imóvel e, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, retirou a família da situação de risco, hospedou emergencialmente a família, concederá o benefício de Aluguel Social e realizará os reparos no imóvel com a finalidade de habitação.

“Após ter sua moradia interditada pela Defesa Civil por risco de desabamento, a família foi atendida pela Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social a qual encaminhou para uma pousada retirando-a do risco imediato até que seja localizado um imóvel com condições de habitabilidade para realocação da referida família”, afirmou o coordenador do Creas, Anísio Silva.