Para reduzir consumo e manter investimentos, Prefeitura decreta contenção de gastos

Contenção de GastosA Prefeitura de Bom Despacho publicou o Decreto 7.181. A norma visa reduzir o consumo de energia, água, combustível, telefone. “Já publicamos decreto para acabar com o desperdício na Prefeitura. Agora reduziremos consideravelmente o consumo de tudo o que gera gasto”, destaca o secretário de Administração, Denis Carvalho.

O objetivo da Administração é adequar o consumo da Prefeitura à realidade econômica do Brasil, sem aumentar tributos para a população. “A crise se prolonga pelo segundo ano consecutivo; a inflação mostra resistência em convergir para a meta do Banco Central; o PIB continua caindo; o desemprego desaquece a economia. Unidos à forte contração do mercado imobiliário, provoca forte queda na arrecadação tributária municipal própria e nas transferências constitucionais. Então, para fazer a manutenção do equilíbrio das contas públicas cortaremos onde for possível, desde que não afete o cidadão”, afirma Carvalho.

Prefeitura se une para reduzir custos e aumentar eficiência – o Decreto 7.181 cria o Grupo de Trabalho (GT) formado pelas Secretarias de Planejamento, Administração, Fazenda, Procuradoria-Geral e Gabinete do Prefeito. Juntas, as pastas coordenarão os planos e ações de redução. “Entre as ações estão estratégias para aumentar a nossa eficiência e a revisão dos valores de nossos contratos, licitações. Nosso objetivo é baixar o preço de todos ou no mínimo renovar sem aumento”, completa Denis Carvalho.

Clique aqui para baixar o Decreto 7.181