Para valorizar dinheiro do cidadão, Prefeitura qualifica servidores a economizar energia no serviço público

Economia de EnergiaPara economizar dinheiro da população, os servidores foram qualificados com técnicas e dicas básicas para economizar energia no serviço público. O curso aconteceu ontem (5) na Escola do Servidor (EFESP) e foi ministrado por profissionais da Cemig.

A palestrante deu dicas úteis como: nunca deixar aparelhos ligados em stand-by – modo de espera; desligar o ar condicionado no inverno ou em dias frios; trocar lâmpadas incandescentes por led; utilizar preferencialmente o sistema de iluminação natural; evitar que as portas das geladeiras fiquem abertas desnecessariamente; descartar a utilização de extensões ou benjamins, entre outras dicas.

A redução com os gastos na energia pode gerar mais recursos para a área social, além de diminuir os impactos ecológicos. “Economizar energia elétrica no serviço público é uma postura de responsabilidade social e ambiental”, diz a servidora Ítala Vasconcelos, uma das participantes do curso.