Parabéns, empreendedor

Hoje, dia 27, comemora-se o Dia da Micro, Pequena e Média Empresa. A data é um momento de refletir sobre a importância das empresas de pequeno porte para a economia.

De acordo com o Ministério da Economia, as micro e pequenas empresas representam 99% dos negócios e detém 30% do nosso Produto Interno Bruto no Brasil.

Algumas das ações que a Prefeitura realiza e apoia para incentivar a iniciativa de empreendedores em BD são a criação da Sala Mineira do Empreendedor em BD, que apoia gratuitamente os pequenos empreendedores, a criação do Programa Prafrente BD, que empresta dinheiro com condições especialíssimas para empreendedores que sofreram muito na pandemia.

Conheça a Sala Mineira do Empreendedor – Com a sala, o empreendedor local tem um espaço com atendimento exclusivo e personalizado para contato com o poder público para formalizar o seu empreendimento, além de obter orientações e informações, promovendo o desenvolvimento sustentável de empresas da região. A Sala Mineira fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 121, Centro (2º andar do prédio da CDL Acibom).