Parceria com Academia Corpus garante condicionamento físico para atletas do vôlei

Dezesseis atletas do time de voleibol da Escola Miguel Gontijo iniciaram um treinamento muscular complementar ao treinamento técnico. Esse condicionamento é feito na Academia Korpus, das empresárias Andréia e Izabel, em duas aulas semanais.

Através de parceria feita com a Secretaria de Esportes, a Academia Corpus vai oferecer o treinamento muscular gratuitamente durante todo o ano.

“As meninas têm grande potencial. Mas técnica e resistência também são necessárias, principalmente ao enfrentarem times mais preparados. Por isso, decidimos ajudar com aulas para aumentar o condicionamento e a força das atletas”, explicou Andreia.

A atleta Fernanda Natielly sentiu a melhora. “Os treinamentos e a musculação são puxados, mas é através deles que estamos conseguindo melhorar nosso rendimento”.

O time de voleibol do Miguel Gontijo conquistou o 1º lugar na etapa microrregional do JEMG em Pará de Minas. Um dos fatores essenciais para esse bom resultado foi a dedicação aliada a treinamento a preparação física das atletas.