Pela primeira vez na história Prefeitura está reciclando vidros

Mais de 10 toneladas de vidros foram destinadas à reciclagem em novembro.

Com objetivo de tornar Bom Despacho uma cidade mais limpa e sustentável, a Prefeitura firmou uma parceria com a Empresa Belmonte Reciclagem de Vidros e a Cooperativa de Reciclagem de Bom Despacho (Reciclabom) para o recolhimento e destinação correta dos vidros em nosso município.

Com a parceria, a Reciclabom ficou responsável pela coleta e armazenagem dos vidros na cidade, em especial garrafas de vidro, que serão coletadas pela empresa parceira. Em novembro, a Reciclabom entregou à empresa o total de 10.250 quilos de garrafas de vidro para a reciclagem.

“Com a parceria iniciamos um processo há muito tempo desejado em nosso município. Agora os vidros, em especial as garrafas de vidro, podem e devem ser destinados à reciclagem. Pedimos a toda a população que separe suas garrafas de vidro que não são retornáveis e entreguem na Reciclabom. Não coloque junto com o lixo gerado em sua residência. A consciência ambiental e a renovação das boas práticas ambientais dependem da ação de cada um de nós”, afirmou o coordenador da Secretaria de Meio Ambiente, Tiago Freitas.

Apoie a coleta de vidro e de recicláveis na cidade – Você, comerciante ou cidadão, que queira destinar suas garrafas de vidro faça contato com a Secretaria de Meio Ambiente (37-3520-1406) e fique por dentro das formas de se destinar os vidros para a Reciclabom.

Programa BD Lixo Zero – Visando transformar Bom Despacho em uma cidade mais sustentável, a Prefeitura após muito planejamento, dará inicio a uma série de ações voltadas ao desenvolvimento do meio ambiente, como incentivo da logística reversa, revitalização do aterro sanitário, criação de pontos efetivos de coleta seletiva, combate ao descarte irregular, recolhimento de garrafas de vidro e lixo eletrônico, recolhimento de lixo dos bueiros e córregos, Instalação de novas lixeiras seletivas pela cidade, estruturação da Cooperativa de Reciclagem do município e replantio de árvores na cidade.

Veja fotos da entrega: