Participação da comunidade na Conferência Municipal de Assistência Social gerou propostas importantes

Anastácia, presidente do Conselho Municipal: participação recorde da comunidade

A presença recorde de mais de 200 pessoas na 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada pela Prefeitura dia 12/7, resultou em 18 propostas encaminhadas para a Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá em Belo Horizonte de 16 a 18 de outubro.

A servidora municipal Anastácia Cunha, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, elogiou a “maturidade da população” bom-despachense, “que participou e discutiu, democraticamente, dentro do que se esperava na Conferência, gerando propostas oportunas e importantes

As propostas que passarem pela conferência estadual serão levadas à 9ª Conferência Nacional de Assistência Social, dias 16 a 19 de dezembro, em Brasília. Já as propostas da Conferência Nacional serão encaminhadas ao Congresso Nacional para serem transformadas em lei.