Participe amanhã da Pré-conferência Municipal de Cultura

Amanhã, às 13h, haverá a Pré-conferência de Cultura na Escola Irmã Maria, Bairro São Vicente. Representantes de entidades e grupos culturais ativos na cidade e estudantes da escola discutirão as políticas públicas municipais ligadas à área cultural.

Serão planejadas e projetadas ações para os próximos 10 anos.  Os temas do encontro serão qualificação e acesso democrático da gestão cultural, desenvolvimento da economia criativa, qualificação da infraestrutura para a cultura e as artes, patrimônio cultural.

Além disso, será criada uma rede colaborativa para a realização destas ações. “É necessário verificar a realidade sociocultural e os anseios e necessidades da comunidade. Por isso é importante que o cidadão vá e opine”, comenta o servidor da Secretaria de Cultura, André Guimarães.