Participe da Roda de Conversa sobre Povos e Comunidades Tradicionais

1ª Roda e Conversa - Povos e Comunidades TradicionaisQuarta-feira (16), às 13h30, a Prefeitura realizará a primeira Roda de Conversa sobre Povos e Comunidades Tradicionais. Nesse encontro serão apresentadas as diretrizes e princípios do atendimento às comunidades e povos para profissionais da assistência social, saúde, educação e conselheiros das políticas públicas de nosso município.

Participe – A ação será na Escola do Servidor (Rua Gabriel Tavares, 180, Bairro Ozanan). A roda contará com a presença do superintendente de Comunidades e Povos Tradicionais da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, João de Souza. Ele fará visitas a duas comunidades quilombolas da cidade.

“Hoje, Bom Despacho possui em seu território duas comunidades quilombolas; sendo elas Carrapatos da Tabatinga e Quenta Sol; e um acampamento de famílias Ciganas. Este momento será muito importante para o fortalecimento da rede de atendimento do município”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Costa.