Participe das aulas de dança e zumba da Prefeitura

A atividade física faz bem à saúde. Por isso, a Prefeitura Municipal de Bom Despacho oferece várias modalidades de esportes e atividades físicas por meio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Saúde. Duas delas são as aulas de dança e zumba. Veja fotos das aulas.

“A dança traz muitos benefícios à saúde, como o aumento da flexibilidade, o aprimoramento da coordenação motora, a melhora cardiorrespiratória e também a otimização do condicionamento aeróbico”, explica a professora Márcia Regina.

Para o professor Leonardo, da modalidade de zumba, “de crianças à idosos, os benefícios da zumba podem fazer toda a diferença para a saúde”. Conhecida como um estilo de dança animado, este tipo de atividade física promete melhorar a autoestima e o astral de qualquer pessoa, além de ser um estímulo à perda de peso”, afirma Leonardo.

“Através das aulas de dança e zumba há a melhoria na qualidade de vida e saúde dos cidadãos, além da adoção de novos hábitos de vida e prevenção de doenças, como a ansiedade e depressão”, ressalta a secretária de Esportes e Lazer, Roberta Neves.

Veja como participar das aulas você também clicando aqui.