Participe de consulta pública sobre a concessão de serviços de resíduos sólidos em municípios da região

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Centro-Oeste Mineiro (Cias), do qual Bom Despacho faz parte, está realizando consulta pública sobre a concessão dos serviços de resíduos sólidos urbanos dos municípios participantes. O objetivo é obter contribuições da sociedade para aprimorar a modelagem e oferecer o melhor serviço à população.

A informações, documentos sobre a consulta pública e regras para participação podem ser acessados no site do Cias. As contribuições deverão ser encaminhadas até 29 de fevereiro pelo e-mail: cias.consorcio@gmail.com.

A Consulta Pública do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) e a Audiência Pública do Edital de Concessão acontecerão no dia 28 de fevereiro, no Teatro Municipal Usina Gravatá (Vereda – Alameda Dr. Waldemar Rausch, Bairro Santa Clara, Divinópolis), de 9h às 12h (Consulta Pública) e de 13h às 17h (Audiência Pública).

Saiba mais: O projeto indicará soluções de infraestrutura para o tratamento e a destinação correta dos resíduos da região. A coleta continuará a ser realizada pelos municípios e abastecerá o sistema de tratamento, que será equipado com infraestrutura moderna para reduzir o volume de rejeitos depositados em aterros sanitários.

O projeto abrange, até o momento, 30 municípios, beneficiando uma população de mais de 600 mil pessoas. As cidades são Abaeté, Araújo, Biquinhas, Bom Despacho, Carmo do Cajuru, Cedro do Abaeté, Conceição do Pará, Córrego Danta, Divinópolis, Dores do Indaiá, Estrela do Indaiá, Igaratinga, Leandro Ferreira, Luz, Maravilhas, Martinho Campos, Moema, Morada Nova de Minas, Onça de Pitangui, Paineiras, Papagaios, Pequi, Perdigão, Pitangui, Pompéu, Quartel Geral, Santo Antônio do Monte, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste e Serra da Saudade.