Participe do Cinejur

Primeira edição já é amanhã, 19, às 18h, no salão nobre da Escola Estadual Irmã Maria.

Prefeitura, em parceria com o Centro Universitário Una, realizará o projeto de extensão Cinema Jurídico – Cinejur, que trabalhará a cultura voltada para o fim da violência e a manutenção da paz.

A Primeira edição acontecerá amanhã, 19, às 18h, no salão nobre da Escola Estadual Irmã Maria, com tema “Violência intrafamiliar e os mecanismos de defesa”. A segunda edição será nno dia 17 de maio, às 19h, no auditório da Escola Municipal Flávio Cançado Filho (antigo CAIC), com tema “Direitos dos povos e comunidades tradicionais”.

“Será uma parceria muito importante para o Curso de Direito da UNA, uma vez que a IES possui profissionais extremamente qualificados, o que certamente possibilitará uma formação mais consciente e participativa. Estamos muito felizes em fazer parte desta iniciativa”, destacou a Coordenadora do curso de Direito, Drª. Cláudia Taís Cagliari.

Segundo a Secretária de Cultura e Turismo, Rose Santos, essa parceria tem como objetivo inserir a comunidade no mundo jurídico. “para comunidade se inteirar sobre as noções básicas de cidadania e direitos fundamentais, além de levar conhecimento por meio de palestras, debates e atividades culturais”, conta Rose.

Saiba mais – O projeto reproduzirá sessões de filmes com debates jurídicos entre os discentes, os egressos e os docentes da Una,  servidores públicos municipais e comunidade local. Participe!

Informações – (37) 3520-1408 / 9.9106-5309.