Participe do Festival Especiarias

Hoje e amanhã o circuito será na Choperia do Chitão e na Espetaria Quintal de Casa respectivamente.

A Prefeitura está apoiando o Festival Gastronômico Especiarias, ação que valoriza e fortalece os produtores e a gastronomia de BD por meio de circuito gastronômico entre os bares da cidade. Hoje, dia 18, o circuito será na Choperia do Chitão. Amanhã, 19, o circuito será na Espetaria Quintal de Casa.

O próximo circuito será no Kampala, na quarta-feira dia 24. Dia 25, quinta-feira será na Área 37 e dia 26, sexta-feira, no Loouver. Os próximos do circuito serão Peixaria Real, na quarta-feira dia 31, e Deck, na quinta-feira dia 1° de fevereiro. Os estabelecimentos Siderado e Bar do Ferramenta também estão participando do concurso.

Além de promover este circuito, os estabelecimentos participam do concurso de comida de buteco, cujo resultado será anunciado no Derradeira que acontecerá no dia 3 de fevereiro, às 16h, na Praça da Estação. A entrada vale um quilo de alimento não perecível. Para participar do circuito e saber mais informações sobre a programação, clique aqui.

Gastronomia e solidariedade: O Festival Especiarias é realizado desde 2008. Em 2023 foram arrecadadas 1,5 toneladas de alimentos no Derradeiras quando o restaurante Peixaria Real venceu o concurso. Os alimentos doados foram repassados a famílias da cidade por meio do Banco Municipal de Alimentos.