Participe do lançamento do Livro de Receitas da Dona Judite

A Prefeitura realizará o lançamento do Livro de Receitas Doces da Dona Judite, na próxima sexta-feira, dia 25, às 18h, na Praça do Engenho do Ribeiro.

Saiba mais sobre a doceira Dona Judite – Judite Maria da Silva nasceu em 31 de maio de 1952, no Engenho do Ribeiro, distrito de Bom Despacho. Aprendeu a cozinhar quando era ainda criança, mas foi na escola, trabalhando na cozinha, que desenvolveu doces com alimentos que sobravam. Foi assim que ela criou uma receita própria: a bala de beterraba. O fazer doce, para ela, é uma arte. Arte que domina e tem amor. Faz doces de figo, doce de leite, pé de moleque, goiabada, doce de banana, casca de abacaxi, mamão. Todos preparados na fornalha que ela mesma construiu.

A forma de fazer os doces da Dona Judite foi inventariado como um patrimônio imaterial de Bom Despacho. E na próxima sexta, você poderá conhecer este sabor através de seu livro, que será distribuído gratuitamente aos presentes.