Passam bem crianças que sofreram indisposição na tarde de ontem

Ontem (6), crianças de creches municipais apresentaram ânsia de vômito. Elas foram atendidas nas escolas e no Pronto Atendimento. Estão todas bem. As secretarias da Educação e da Saúde estão investigando as causas.

Na tarde de ontem, alunos das Creches Eraída e Dona Zulma reclamaram de indisposição e ânsia de vômito. As escolas ligaram para informar as famílias e 11 crianças foram encaminhadas para exames no Pronto Atendimento. Três receberam alta imediata. Outras oito ficaram em observação e mais tarde foram liberadas.

Acionada pela Secretaria de Educação, a Vigilância Sanitária coletou amostra de alimentos para tentar identificar a causa do incômodo.

Mais tarde alunos de outras creches também apresentaram a mesma indisposição. Os pais foram orientados a levarem seus filhos às unidades de saúde ou ao Pronto Atendimento Municipal. A Vigilância Sanitária também visitou estas creches.

Até o momento não há registro de casos graves. Amostras dos alimentos que as crianças comeram e do vômito das que estiveram no PA foram enviadas para análise da Funed. Todas as crianças passam bem. Nenhuma está internada.

As aulas estão mantidas. Algumas crianças já até retornaram. Por precaução, a Secretaria de Educação suspendeu da merenda os alimentos cujas amostras foram enviadas para análise.