Peças “Eh Boi” e “histórias de Cá” animam final de semana

Histórias brasileiras e bom-despachenses encantaram público da Feira do Produtor Rural e na Praça da Matriz

interação com o público

Os bom-despachenses tiveram muito lazer, diversão e cultura neste final de semana.  As peças teatrais “Eh Boi” e “Histórias de Cá” foram apresentadas gratuitamente no sábado (7), na Feira do Produtor Rural e domingo (8), na Praça da Matriz.

Grande público conferiu as histórias. A apresentação “Eh Boi” foi feita pelo grupo Kabana que usou diferentes versões do mito do boi, presentes na cultura brasileira. Já a peça “Histórias de Cá” foi apresentada pelo grupo Engenhos do Teatro e retratou “causos” do livro Caprichos da Natureza, de Geraldo Rodrigues da Costa, do Engenho do Ribeiro.

A apresentação foi feita em parceria entre a Secretaria de Cultura, os grupos de teatro e a ArcelorMittal. “São parcerias que trazem cultura, lazer e alegria para a população”, diz a secretária de Cultura Tânia Nakamura.