Polícia Militar Rodoviária apreende caminhão com mais de seis toneladas de excesso de carga

Prefeitura e PM alertam: os veículos que trafegam com excesso causam danos às estradas

caminhão apreendido

O Caminhão foi apreendido na PMRV, o valor excedido na carga era de quase sete toneladas.

Hoje (2), a Polícia Militar Rodoviária apreendeu um caminhão com mais de seis toneladas de excesso de carga na MG-164. Segundo o tenente Hudson de Oliveira, o motorista foi flagrado tentando desviar da balança por uma estrada municipal. O condutor também não possui habilitação.

Desvio – O caminhão também apresentava diversas irregularidades no tacógrafo e não possuía a tara de lotação, que indica a capacidade máxima de carga do veículo.

No dia 25 de setembro a Prefeitura e PM fizeram uma operação conjunta quando apreenderam quatro veículos. “Esses caminhões com excesso de peso usam as estradas municipais para fugir das balanças e com isto causam danos à elas e às pontes”, diz o secretário de Trânsito e Transportes, Renato Pontes.