População aprova Estacionamento Rotativo

Os motoristas que descumprirem as normas terão os veículos guinchados

Rotativo ApreensãoDepois de três dias de funcionamento foram vendidos mil talonários do Estacionamento Rotativo, com 10 folhas cada. A população adere ao novo sistema e aprova a iniciativa.

DSC_0002

Segundo o aposentado Geraldo Ribeiro, ao rotativo já deveria ter sido implantado. “Antes as pessoas deixavam o carro na vaga de manhã e só retiravam à noite. Agora quem precisa fazer um serviço rápido no Centro encontra local de parada facilmente”, reforça.

DSC_0003

Para o industrial Antônio Pessoa, a medida também foi de grande valia. “Foi a melhor coisa que fizeram na Praça”, afirma.

Orientação e penalidade

Orientadores de trânsito estão na Praça da Matriz informando aos condutores as novas regras, implantadas dia 10 de março e efetivadas, por meio da cobrança das vagas, dia 7 de abril (segunda-feira). Mesmo assim, alguns condutores desrespeitam as normas e por isso, são penalizados. Até o dia 9, foram registrados apreensão de 11 veículos e lavradas 28 notificações.